29 de dez. de 2013

Um Feliz 2014 ao tênis Brasileiro / calendário para Janeiro

o Diogo e o Bruno desejam um grande ano de 2014 ao tênis Brsileiro e a todos que de alguma maneira, estão envolvidos com o nosso esporte:

tenistas, árbitros, organizadores, técnicos, preparadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas e tantos outros profissionais envolvidos nos treinamentos e nas competições.

Sem esquecer de desejar um ótimo 2014 aos Pais e familiares dos tenistas, que invariávelmente, criam as maiores emoções nos torneios.

agradecer e desejar um grande 2014 aos patrocinadores e apoiadores, que fazem com que o sonho dos tenistas possa se concretizar a cada dia.

Nossos apoiadores:

Instituto tênis
Babolat
Oakley
Colégio Pentágono
Tivolli Sports

Em 2014, o Bruno e o Diogo, disputarão o segundo ano das mesmas categorias disputadas em 2013.
Diogo -10 anos
Bruno - 14 anos

Calendário de competições para Janeiro/Fevereiro 2014:

Diogo:
24/01-25/01 - Copa São Paulo-troféu Marília Silberberg / Clube Paineiras, São Paulo
Fevereiro- torneios da FPT

Bruno:
11/01-19/01 - Gira COSAT Venezuela-Valência
18/01-26/01 - Gira COSAT Colômbia-Cali
27/01-02/02 - Gira COSAT Equador-Guayaquil
03/02-09/02 - Gira COSAT Perú-Lima
24/02-02/03 - Gira COSAT Chile-Santiago

      Ranking Brasileiro de 14 anos para 2014. Equipe do Instituto Tênis muito bem  representado por Igor Gimenez, o Bruno, Pedro Cordeiro, Vinicius Nogueira e Matheus de Almeida




8 de dez. de 2013

O último torneio de 2013

Para fechar  a temporada de torneios de 2013 dos irmãos Pessoa, o Diogo entrou em quadra neste final de semana no clube Espéria para disputar o Masters da Federação Paulista na categoria 10 anos.
Este torneio, reúne os 8 melhores tenistas do ranking ao final de toda a temporada anual.

Neste masters, o Diogo fez excelentes partidas dentro de quadra, jogando com muita personalidade, qualidade e alcançando as quartas de final do torneio.
Com esta motivadora participação, o Diogo seguirá para a temporada 2014 muito preparado e com enorme motivação para aproveitar da melhor maneira o seu último ano na categoria 10 anos (2014 será o 3º ano de disputa na mesma categoria, UFA!!!).
Na sua última partida deste torneio, recebeu o apoio dos avós, Pais e dos irmãos Lucas e Bruno.
O Bruno que está em pré temporada, se preparando para o calendário fortíssimo que terá nos 14 anos em 2014, torceu e apoiou o irmão menor. O Lucas, que parou de disputar torneios em 2011, matou saudade das competições e comemorou o seu aniversário de 17 anos na torcida do Diogo.
Parabéns aos campeões Lucas, Bruno e Diogo!!!
Que venha 2014!!!

                                      irmãos Pessoa
                         Vovós com o netinho
            "Bruno respira tênis" como comentou o Rogério
                       Diogo em ação


                        mamãe e os pequenos
                        Diogo em quadra sob os olhares dor irmãos

       Carlos Eduardo e o Diogo na sua última partida do ano. Parabéns Carlinhos!!!
                   Diogo e Matias. Amigos nas quadras e amigos no mesmo colégio Pentágono,  na mesma sala de aula.

4 de dez. de 2013

Resumo 2013

Neste ano de 2013, o Diogo e o Bruno fizeram ótimas participações nas quadras. Mostraram grande evolução e aumentaram muito o prazer pessoal de estar dentro de uma quadra de tênis.
Conseguiram fazer novos amigos e solidificar os que já conviviam com eles nas quadras de treino e nas competições. Conheceram novos lugares e aproveitaram tudo o que o tênis pode proporcionar de lazer e diversão.

Este ano de 2013, foi o primeiro ano da categoria para eles:
O Diogo com 9 anos, disputou o primeiro ano da categoria 10 anos.
O Bruno com 13 anos, disputou o primeiro ano da categoria 14 anos.
Assim, para além do prazer, diversão e lazer que o tênis proporcionou a eles, podemos salientar os bons resultados alcançados neste ano "mais duro" pela idade.

O Diogo fechou a sua participação anual na Federação Paulista com a 8ª colocação do ranking e assim, disputará a partir de sexta feira, o Masters da categoria, envolvendo os 8 melhores tenistas de 10 anos do Estado de São Paulo.
Parabéns!!!

O Bruno participou de novas competições em 2013, como o circuito COSAT que só tem início na categoria 14 anos, e disputou torneios na América do Sul como: Chile, Argentina e Perú, além de uma fantástica experiência na Espanha, onde participou de 2 torneios do calendário Nacional em Valência e Alicante, com ótimos resultados. Viajou também para todas as etapas Nacionais do circuito correios.
Sempre com bom desempenho nas competições disputadas, fechou o ano com a 4ª colocação do ranking brasileiro.

Foi premiado com a convocação para o Masters de 14 anos da Confederação Brasileira de Tênis a ser disputado em Dezembro na Costa do Sauípe, assim como foi convocado para defender a equipe de São Paulo na copa das federações.
Por motivos de calendário de treinamento e avaliações já visando a temporada de 2014, não foi possível a participação do Bruno em nenhuma destas competições.

Para 2014, "ano bom" quanto à idade, onde o Diogo e o Bruno estarão no segundo ano das suas categorias respectivamente, o calendário já está sendo elaborado pelo Instituto Tênis e a sua excelente equipe multidisciplinar, responsável pelos treinamentos, calendários, acompanhamentos, viagens e tudo mais que faz com que o Diogo e o Bruno tenham uma grande postura e bons resultados nas suas participações.
Muito obrigado e parabéns a toda a equipe do Instituto Tênis!!!

O Bruno está entrando em férias escolares nesta semana e aumentando o treinamento da pré temporada para dois períodos: manhã e tarde.
Janeiro está logo aí e repleto de torneios!!!
Vamos Brunão!!!

O Diogo que também disputará em seu segundo ano da categoria 10 anos em 2014, estará triplicando a sua carga de treinos. Ele treinava em média 1 x por semana e agora passará para 3 x por semana. Esta será uma mudança considerável na carga de treinos e que certamente trará resultados em quadra a curto prazo. Mas, ainda assim, estará longe de estressar fisicamente ou mentalmente um pequeno tenista de 9/10 anos com treinamentos de até 5 x por semana desde os 8 anos de idade, como ouço falar todos os dias nos torneios por aí.
Diogão 2014, SEGURA!!!
Em Dezembro, será publicado o calendário de torneios do Diogo e do Bruno para Janeiro de 2014.

                              Diogo em Brasília
                                 Brasileiro 2013
                              Bruno no Chile 2013