12 de jul. de 2013

Circuito Nacional Correios de Tênis-BRASILEIRÃO, Brasília, DF

O campeonato mais tradicional de todo o Circuito Correios, é o Brasileirão. Torneio que é disputado há mais de 40 anos,  e que atualmente faz parte deste Circuito Nacional, composto  de várias etapas por todo o País;
Este ano, voltando a ser disputado em Brasília, o Brasileirão trouxe algumas interessantes mudanças. Talvez a mais importante e motivadora, tenha sido, transformar a categoria G1 em Qualifyng (torneio classificatório) para a categoria GA;
Os 6 melhores tenistas que disputaram entre 05 e 10/07 o G1 em cada faixa etária, receberam a grande premiação, de se classificar para jogar o GA de 11 a 14/07.
Estes 6 tenistas felizardos, chegaram embalados de várias partidas vencidas no quali e assim,  muito bem preparados e motivados para jogar a categoria mais forte do tênis infanto juvenil Brasileiro.

Em Brasília, a quadra de saibro fica muito seca e com isso, causa uma maior dificuldade de controle da bola, que salta mais alto que o normal, sem falar da movimentação de pernas, que fica mais complicada do que já é, pois a quadra mais seca, significa: mais escorregadia.
A primeira rodada de qualquer torneio, é sempre é uma partida de adaptação às bolas, à quadra, ao vento e à temperatura. 
Neste ano, diversos resultados surpreendentes aconteceram nas primeiras rodadas do GA, devido às características da quadra e bolas, e do ritmo embalado dos tenistas classificados nos qualifyngs,

O Diogo, na categoria 9 anos, saiu de bye na primeira rodada e venceu a sua partida de hoje por WO; 
Amanhã, em partida válida pelas quartas de final, enfrentará o tenista JOSE NILSON DANTAS MACIEL NETO, BA, que já está mais acostumado à quadra após a sua vitória de hoje.
Vamos Diogovic!!!
Nosso pequeno/grande tenista, foi procurado pela reportagem do CORREIO BRASILIENSE, para falar a respeito do tennis 10. Amanhã no site do jornal. Não prcam!!!
Diogo no jornal!!!

O Bruno, cabeça de chave nº 4 do torneio na categoria 14 anos, também saiu de bye na primeira ronda e na partida de hoje pela manhã, enfrentou o bom tenista Mineiro BERNARDO FIGUEIREDO ABREU. O Bernardo já tinha vencido a primeira rodada frente a um tenista vindo do Quali, numa duríssima partida, decidida em 3 sets. 
Bernardo entrou em quadra com bom ritmo e deu muito trabalho ao Bruno, que venceu em dois sets de placar apertado:  6x4 6x4.
Duplas:
À tarde, ao lado do parceiro VINICIUS FEIJAO NOGUEIRA, PI, enfrentaram a dupla formada pelos: GILBERT SOARES KLIER JUNIOR,DF e o mesmo adversário da manhã, na partida de simples, BERNARDO FIGUEIREDO ABREU, MG. 
Juninho e Bernardo já haviam vencido a primeira rodada da chave de duplas, partida esta, disputada 1 hora antes, aproximadamente.
Vinicius e Bruno entraram em quadra muito determinados e impuseram um ótimo ritmo e boa postura, que foi determinante para vencer por 6x2 6x3.

Para amanhã, Sábado:
O Bruno entrará em quadra na partida de quartas de final de simples, para enfrentar um  tenista embaladíssimo vindo do quali, que vem surpreendendo com ótimos resultados, HECTOR ENRIQUE TERSIGNI ALVAREZ, SP.
Bruno e o Hector se enfrentaram apenas uma vez. O Curioso é que este encontro foi realizado na Argentina em Fevereiro deste ano, na última partida do qualifyng, onde valia a classificação para a chave principal da etapa do COSAT deste País.
O Bruno saiu vencedor desta partida e torcemos para que amanhã o resultado se repita!!!
Vamos Brunão!!!
Nas duplas, os adversários da semi final, serão os amigos e parceiros do Instituto Tênis: IGOR GASPARI GIMENEZ /  PEDRO CORDEIRO.

Fotos da linda cidade de Brasília e do Clube do Exercito:

                   Diogo com a taça na mão no Shopping Pier 21
                      Treino de forehand



                            O Diogo e o Otávio treinaram pela manhã
                        Amanhã no Correio Brasiliense!!!
                              Bruno e Vinícius
                                    Bruno e os amigos
                                Iluminada Brasília

                        trânsito sem passeata
                                Organizado o setor hoteleiro de Brasília?




Nenhum comentário:

Postar um comentário