11 de mar. de 2014

Bruno segue para o seu quarto Banana Bowl









Nada melhor que fazer a estréia no Banana Bowl:  

Em 2011, no 41º Banana Bowl , o Bruno jogava seu primeiro torneio Nacional. Não havia disputado até então, nenhum torneio de nível Brasileiro.
Aos 11 anos de idade, no primeiro ano da categoria 12 anos, vivenciaria uma grande experiência motivadora para o seu tênis.

Em 2011, ainda não se fazia a divisão dos tenistas em duas chaves GA e G1. Assim, o Bruno mesmo não sendo rankeado na CBT na ocasião, teve a oportunidade de jogar com os melhores tenistas do Brasil. A chance veio e o Bruno aproveitou!!!
Vencendo jogos incríveis frente a jogadores que nem o conheciam até então, com atuações repletas de lances incríveis e viradas fantásticas baseadas principalmente no seu preparo físico e no coração, o Bruno conseguiu alcançar a final do torneio, perdendo para o Lucas Cruz na grande final.
Chave banana Bowl 2011:

Neste mesmo torneio, inaugurávamos este blog, no intuito de registrar todas as suas participações em torneios. Está tudo registrado desde então. Confira todas as postagens de todas as rodadas deste campeonato ao lado, no link nas primeiras postagens do primeiro blog: 

Naquele ano de 2011, o torneio foi disputado em Gaspar, SC.                                                                                                     
Além do troféu de vice campeão em simples, o Bruno tem ainda o troféu de campeão de duplas do Banana Bowl  , atuando ao lado do amigo Igor Gimenez. 

                      Banana Bowl 2011
                Lucas, André Sá, Bruno
                               Bruno e Lucas, final 2011
                          Bruno e Igor em 2012
                                Igor e Bruno
                        Bruno e Igor, Banana Bowl 2012

Agora chegou a vez do banana Bowl 2014
Texto de abertura:

44º Banana Bowl reúne tenistas de 28 países em São José do Rio Preto



Rate This
Marcelo Zormann é um dos favoritos na categoria 18 anos do 44º Banana Bowl. Foto: Cristiano Andujar
Marcelo Zormann é um dos favoritos na categoria 18 anos do 44º Banana Bowl. Foto: Cristiano Andujar
São José do Rio Preto/SP, 10 de março de 2014 – Torneio infanto-juvenil mais tradicional da América do Sul, o 44º Banana Bowl – Copa Mundial de Tênis, acontece pela primeira vez em São José do Rio Preto e reúne tenistas de 28 países a partir de sábado nas quadras do Clube Monte Líbano e do Clube Palestra.
Neste ano competem tenistas de Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Índia, Itália, Japão, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Rússia, Suíça, Taiwan e Venezuela, além do Brasil nas chaves das categorias 18 anos, 16 anos, 14 anos e 12 anos masculino e feminino.
Entre os principais nomes do 44º Banana Bowl estão o peruano Nicolas Alvarez, o argentino Matias Zukas, o japonês Jumpei Yamasaki, o australiano Omar Jasika e o americano Alex Rybarikov, a francesa Fiona Ferro, as americanas Sofia Kenin e Dasha Ivanova, a australiana Priscilla Hon, a húngara Anna Bondar, a suíça Jil Teichmann e a espanhola Aliona Zaidonov.
O Brasil também tem fortes candidatos a encerrar o longo jejum sem títulos do Banana Bowl na categoria 18 anos. Os tenistas Marcelo Zormann, João Menezes, Orlando Luz, Gabriel Hocevar, Rafael Matos, Letícia Vidal, Luisa Stefani e Julia Gomide são alguns dos atletas que vêm fazendo uma boa temporada no juvenil e alguns deles aparecen entre os melhores ranqueados para o torneio.
Nas categorias 14 e 16 anos estão entre os destaques os argentinos Camilo Ugo, Juan Oteghi e Santiago Franze, as gêmeas paraguaias Heidy e Susan Doldan Viñales e os brasileiros Felipe Alves, Antonioni Fasano, João Lucas Reis, Bruno Pessoa, Gabriela Rezende, Eduarda Ferreira, Marina Figueiredo e Luiza Braghini.
O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procópio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis inspirado pelo Orange Bowl, nos Estados Unidos. A primeira edição oficial foi em 1970 e grandes nomes do tênis mundial passaram pelo torneio como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, o francês Jo-Wilfried Tsonga, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic, a eslovaca Dominika Cibulkova e a canadense Eugenie Bouchard, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Flávio Saretta, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Gisele Miró, Patricia Medrado, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário