18 de fev. de 2013

1ª Ronda do GIRA COSAT 2013 - Mendoza, Argentina

Uma pena!!!
A derrota de hoje na primeira rodada da chave principal da etapa Argentina da Gira Cosat, deixou aquela sensação de que dava para vencer. É claro que toda a partida equilibrada, cria esta idéia após a derrota.
Resumindo o regulamento do ranking Sulamericano:
Para se marcar os primeiros pontos no Ranking Sulamericano, COSAT, é necessário passar o qualy e ainda vencer a primeira rodada da chave principal. Só assim é que se consegue pontuar pela primeira primeira vez.
É importante abrir essa porteira dos pontos, para depois, em outros torneios, tentar pontuar mais e aos poucos, escapar de disputar os qualyfings e deixar de pegar os melhores jogadores nas primeiras rodadas das chaves.
Por isso é que a derrota de hoje com 7x5 na negra, foi certamente, UMA PENA!!!
O Bruno perdeu o primeiro set 4x6 e venceu o segundo por 6x3.

O adversário, foi um tenista argentino que veio do qualyfing também. Um tenista que utiliza uma tática de jogo muito usada aos 10 anos com grande sucesso e que aos 14 não funcionará mais. Levantar a bola e levantar de novo e correr um pouco e.... levantar novamente e assim, mexer com a cabeça do adversário.
Os garotos que acabaram de mudar de categoria como o caso do Bruno, ainda não tem o físico forte e com uma estatura razoável, para sair do balão adversário com um swing volei ou com um forehand que pressione o adversário. Mas...É apenas uma questão de tempo de adaptação. 
Certamente, após a etapa do Chile, a do Banana Bowl e da Gerdau, este tipo de tática não fará mais tantas vítimas e estragos nos nossos tenistas. 
Uma pena que a derrota tenha sido para um tenista que usa este tipo de anti-jogo, que sabemos bem, que em breve, este tenista estará condenado a alterar a tática de jogo ou, infelizmente, fazer como tantos garotos que vencem muito aos 10 e 12 anos e terminam por se aposentar aos 16 anos, já cansado de tanto perder!!! e sem saber nem o porquê!!!
Mas, é assim o nosso esporte. está dentro da regra e os tenistas tem que aprender a sair deste tipo de tática. Vamos em frente. semana que vem tem CHILE!!!

Nas duplas:
Bruno conseguiu entrar na chave de duplas, ao lado do tenista Argentino Sebastian Baez. Venceram a partida de estréia pelo placar apertadíssimo de 6x3 6x7(6) 10x8.
A dupla adversária, foram os amigos e fortíssima dupla Brasileira,  Lucas Cruz e Gilbert Klier Jr
Amanhã tem mais!!!
Sebastian, também está entrando neste ano no circuito cosat.  Já conhecia o Bruno desde o ano passado. 
A final do campeonato Sulamericano de 12 anos, entre Paises,  realizado em Lima, Perú, foi exatamente : Brasil x Argentina. Cada um, fazia parte da equipe selecionada para representar o seu País na competição. Vale lembrar que na ocasião, nós fomos os campeões!!!


       Sebastian na premiação do Sulamericano, encostado ao Bruno, mas do lado Argentino kkk
               
                               Baez sentado abaixo do Bruno , assistindo juntos as partidas do campeonato em Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário