13 de mar. de 2013

43º Banana Bowl / Bruno apertou mas perdeu na simples

Nesta Quarta Feira, foi disputada a segunda rodada da chave principal. O Bruno teve como adversário, o Peruano Andres DONAYRES. Um tenista que disputou todas as etapas do circuito COSAT e chegou às quartas de final em todas. Fez uma final e uma semi final. Atualmente ocupa a posição de número 4 do Ranking Sulamericano.
O Peruano, de 14 anos, com um porte físico bem desenvolvido e dono de golpes muito fortes. Iniciou a partida impondo seus golpes muito potentes de fundo mas o Bruno segurou bem este começo e chegou a estar em igualdade até o 2x2. nenhum dos dois tenistas haviam mantido os serviços. Do quinto game em diante, o Bruno não conseguia mais quebrar o saque adversário e o peruano começou a impor o seu serviço de forma mais contundente. O Bruno perdeu um pouco do controle emocional e assim, o primeiro set terminou em 6x2 para o Andres. No segundo set, o Bruno impôs o seu serviço e devolveu muito bem o saque adversário. O jogo seguiu bem equilibrado mas com o Bruno conseguindo fechar os games. Dominou o set e o adversário já não batia com tanta confiança e força. O jogo mudou e o Bruno começou a mandar na partida. Abriu 4x1 e na sequencia, fechou em 6x2 também.
no terceiro set, o Bruno seguiu na mesma forma vitoriosa do segundo set e o tenista adversário, voltou a bater firme como no set que havia vencido. O problema foi o cansaço que batia nos dois tenistas. O Bruno no meio do set, quando perdia por 2x4, estava fisicamente melhor. O peruano pediu atendimento médico e se arrastava em quadra. chegou a cair no saibro. mesmo assim, fechou este game e abriu 2x5, antes de ser atendido , na virada de lado.
Após o atendimento, o Peruano adotou a tática que podia: bater forte winners de qualquer lugar e se movimentar o mínimo possível. O Bruno venceu os dois games seguintes, chegando ao 4x5 e prestes a empatar. Neste momento, o jogo estava em aberto. O Bruno estava bem fisicamente e mentalmente. O Andres estava se arrastando em quadra mas tinha golpes definidores e muita confiança na vitória. O game foi duríssimo mas escapou.
Ao final, vitória do Andres por 6x2 2x6 6x4.
Fica a experiencia vivida, fica a certeza do nível de jogo que está atingindo. Fica a tristeza por ter escapado um importante resultado que esteve tão perto de acontecer.
Algumas observações foram feitas pelo coach Danilo Ferraz.
Agora é hora de trabalhar novamente e aperfeiçoar!!!

Como ponto negativo, fica a apelação do tenista Peruano, aumentando a sua lesão e utilizando disto como arma para jogar tênis. seu Pai muito nervoso, dava muito apoio a esta artimanha.
Andres já usou esta forma de comportamento na etapa passada do COSAT.
Realmente, vale tudo!!!

Uns se fazem de mancos, outros robam bolas próximas á linha, outros ainda, alteram os placares durante o jogo. etc...
Chega a ser hilário!!!
Vamos lá!!! .temos que passar essa marola para depois, poder navegar em águas mais calmas

Amanhã será disputada a partida de duplas.
Sexta Feira o Bruno segue para Porto Alegre, onde disputará o ótimo torneio internacional COPA GERDAU.

Parabéns Bruno!!!

Institituto Tênis:
Igor Gimenez venceu Vinícius Nogueira numa partida de altissimo nível, decidida no terceiro set. O Pedro  tambémsfez um grande jogo frente a um tenista Chileno, numero 9 do ranking COSAT
Se preparem que o time tá chegando forte!!!!!

Fotos do Bruno x Andres e Fotos da partida de duplas de ontem







 Presença ilustre no Banana Bowl 2013.






Nenhum comentário:

Postar um comentário