17 de mar. de 2013

Copa Gerdau 2013 / Ultima rodada do Qualifyng

Domingo decisivo em Porto Alegre. Dia de disputar a terceira rodada e classificatória rodada do qualy.
O Bruno enfrentou o tenista dos USA Alexander Stater. Tenista que vive e treina na Argentina.
Neste ano, a Copa Gerdau inovou e  tem transmissão na quadra principal, ao vivo pela internet:, através da TV KOBERTURA.
Coincidentemente, a partida do Bruno foi a privilegiada.
Pudemos assim, assistir um ótimo primeiro set do Bruno mandando nos pontos com autoridade e fechando em 6x1. Já no segundo set, o Bruno ficou mais esperando o erro do adversário, do que criando as jogadas para ganhar os pontos. Perdeu um pouco de sua liderança em quadra mas mesmo assim, chegou a abrir 5x3.
Permitiu a virada do adversário para 5x6, que a esta hora já era um tenista muito mais latino. Vibrando e sempre sendo empurrado pela sua torcida e staff.
O Bruno empatou o set e foram para o tie-break.
Quando o placar  estava 6x5 no tie-break para o Bruno, ou seja: match point, o Alexander não querendo aceitar a bola que havia entrado claramente e a partida terminado, cantou fora e a arbitra foi chamada à quadra.
Depois de longa discussão, o ponto foi dado ao Alexander. Um grave equivoco que foi compartilhado por diversas mensagens recebidas de pessoas que assistiam ao vivo a transmissão.
O Bruno sentiu e com a vitória da partida cancelada naquele momento, perdeu os dois pontos seguintes e o tenista adversário fechou o tie break em 8x6.
O início do terceiro set foi equilibrado e tenso. Aos poucos o Bruno foi voltando ao jogo e entendendo que teria que ganhar o jogo duas vezes, já que a primeira não tinha valido!!!
a arbitra ficou acompanhando de perto a partida e teve muito trabalho pois qualquer bola próxima à linha, o Alexander marcava fora. E toda a vez, o Bruno era obrigado a chamar a árbitra para conferir a marca.
Assim se repetiu 5 vezes apenas no terceiro set Todas as marcações decididas pela arbitragem a favor do Bruno.
Ao final, mesmo não jogando o tênis que sabe, conseguiu superar as dificuldades e soube vencer.
placar final: Bruno venceu por 6x1 6x7(6) 6x2
Parabéns por mais um qualifyng ultrapassado.

Amanhã terá início a chave principal.
O Bruno jogará às 9:30 frente ao tenista Pernambucano João Lucas Reis da Silva, que se classificou também, através do qualifyng disputado neste final de semana.
Assim como o Bruno, o João é nascido em 2000. Um bom tenista e bom garoto. Sempre educado, correto e amigo.
esta será a terceira partida de simples entre o Bruno e o João,
Boa sorte Brunão!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário